quinta-feira, 10 de julho de 2008

Notícias das ações do projeto











Alunos da EMEF Duque de Caxias e a
professora Inara

As alunas da Universidade Aberta do Brasil- Pólo Extremo Meridional do curso de pós-graduação em Educação Ambiental da Universidade do Rio Grande, Maria Inara Tavares e Guacira Santos estão executando as propostas apresentadas no Pré-projeto de ação, do curso de Educação Ambiental, tendo como objetivo o resgate histórico- cultural do palmares , reconhecendo a palmeira butia capitata como patrimônio natural de Santa Vitória do Palmar.
As pós-graduandas explicam que o projeto envolve um conjunto amplo de atividades e ações individuais e coletivas, envolvendo educandos, educadores e a comunidade O núcleo do projeto está focalizado nas turmas de 5ª a 8ª séries da Escola Municipal Duque de Caxias. Uma das atividades iniciais foi a saída de campo, onde os alunos realizaram a observações das palmeiras localizadas próximas a escola.
Entre as ações , destacam-se a realização de palestras, entrevistas, plantio de palmeiras, intercâmbio escola , exibição de vídeos, publicação de informativos e folder, entre outros. A senhora Eroina Teixeira, proprietária da Chácara Alvorada há mais de 50 anos, considera importante a valorização das áreas dos palameres que no passado era ampla. Já Cibele Teixeira , que tem formação em Turismo e Hotelaria, destaca que muito precisa ser feito em favor do meio ambiente das palmeiras, favorecendo o turismo, sendo o Porto, local de destaque para essa práti

Nenhum comentário: