terça-feira, 15 de julho de 2008

Alunos fazem plantio de palmeiras


















Uma das açoes do projeto de pós-graduação da UAB -Furg- Pólo Extremo Meridional de Santa Vitória do Palmar elaborado pela professora Maria Inara Tavares é o plantio de palmeiras butia capitata em vários pontos do município. O projeto visa sensiblizar a comunidade diante da ameaça de extinção dos palmares de Santa Vitória do Palmar, indicando fatores responsáveis por esSa degradação, bem como destacar a importância histórica dos palmares para o município.
Na terça, 15 de julho, alunos da Escola Municipal Duque de Caxias , acompanhados da professora Inara e de funcionários da Secretaria Municipal da Agricultura, fizeram o plantio de mudas de palmeira junto ao Pórtico de entrada da cidade e em frente a escola que eles estudam.
As propostas apresentadas nesse Projeto de Ação de Educação Ambiental, envolvem um conjunto amplo de atividades e ações individuais e coletivas, educandos, educadores e comunidade.
A abordagem do tema será feita na forma de estudos, palestras, filmes, saída de campo e práticas de reflorestamento. " Queremos alertar que é necessário preservar o nosso meio ambiente para manter o patrimônio natural, as nossas palmeiras" enfatiza a professora.
Ainda acompanhando o projeto, a jornalista e aluna do curso de pós-graduação, Guacira Santos, registra as ações e divulga as atividades para seu projeto que consiste em ações de comunicação diante do processo de extinção das palmeiras em Santa Vitória do Palmar.



Um comentário:

Marcio Oliveira disse...

Gente, achei mto interesante esse movimento que voces estao fazendo ae em Santa Vitoria com o plantio das palmeiras. Vcs estao de parabens. Noticias em jornais de nivel regional, programas de radio com entrevistas, ta repercutindo heim?!!! Vcs tiraram foto la na radio? Guacira coloca aq no blog o release que saiu no Diario e cometa o programa da radio e coloca aq no blog pra termos acesso.
Deem uma olhada na pagina da UAB colocamos la a noticia de vcs no Diario. Contiuem trbalhando forte pq o trab vc esta tento repercussao agora heim!!! Nos mantenham sempre informados. Guacira excelente trab de comunicacao heim!!!! bjs